quinta-feira, 29 de setembro de 2016

OS ABASTADOS

Alguém escreveu num comentário:" A maioria dos portugueses não é abastada como a Cristina." Por isso, e numa resposta aberta a todos, resolvi responder-lhe: 

Caro amigo, apresento-lhe meu pai (1° à direita). Um homem que morreu "abastado". Tinha património imobiliário, carro, terrenos e algumas poupanças. Para alcançar esta "fortuna" emigrou com 16 anos para França, viveu em Bidonville (bairro de lata) e trabalhou na construção civil como servente (não não foi engenheiro sentado num gabinete com salário acima da média). 

Seguiu depois para o Canadá. Trabalhou no bosque com temperaturas negativas de 40 graus, neve pela cintura, a cortar pinheiros, anos a fio. Voltou pra Portugal (grande burro) e recomeçou do zero a vender rações.  Comprou 1 empresa falida e recuperou-a a trabalhar de segunda a domingo.

Sou filha deste "abastado" e provavelmente um dia vou herdar esta "fortuna". Mas, como não tenho amigos que me paguem contas, nem que me emprestem dinheiro, esta "abastada" teve sempre de trabalhar duro, tem marido emigrado (só por masoquismo) e faz contas ao fim do mês. 

Tem razão, há gente pouco "abastada" neste país. Por isso mesmo, deixo aqui a receita para o sucesso: trabalho árduo (agarrar qualquer coisa), muito sacrifício (não fazer férias, não sair, comprar só o básico para a sobrevivência), e muita poupança (não gastar dinheiro). O sucesso é garantido.


4 comentários:

  1. completamente de acordo, trabalhem e parem de pretender roubar (a palavra certa) quem trabalha e ou trabalhou...

    ResponderEliminar
  2. Pois pelos vistos trabalho faz mal a tudo e como tal ha os subsidios Ate Quando?

    ResponderEliminar
  3. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderEliminar