segunda-feira, 26 de setembro de 2016

OS RICOS NÃO PRODUZEM POBRES

Os ricos de facto são uns chatos com a mania das grandezas a encher o país de shoppings cheios de lojas de marcas a preços acessíveis! Esse Belmiro deve ter a mania deve, que é dono de Portugal. Tem algum jeito a Sonae que já tem os “Continentes”,  acumular com mais negócios na indústria e no comércio a retalho, criando milhares de postos de trabalho para obrigar as pessoas, coitadas, a trabalhar para ele? 
   
E o IKEA? Quem pensa ele que é ao invadir nosso país assim com artigos super baratos para a comodidade do lar? A terra dele não chegava pra ter de nos impingir esses produtos que todos correm para comprar? Mas que lata! 
   
Para não falar dos chineses… Ah! Os chineses que se reproduzem a velocidade da luz, inundam-nos de armazéns cheios de tudo e mais alguma coisa, abertos quase 24h por dia  só pra nos fazer derreter o salário, que depois usam pra estacionar uns quantos BMW de topo à porta? Desgraçados!
   
E a Apple? A maior responsável por quase todos terem 1 iPhone, aquela màquina insuportável que faz tudo e mais alguma coisa e cabe na palma da mão. 
   
Isto sem falar daquele rico nojento do Zuckerberg que foi inventar o Facebook só pra nos viciar e depois enriquecer à conta dos miseráveis que não conseguem viver desligados dum mundo que ele tornou global. E como se não bastasse, em vez de distribuir sua fortuna por todos os utilizadores, cria fundações pra ajudar na cura de doenças. Shame On you!
   
E a BMW, Mercedes, Ferrari e por aí fora… Quem precisa de carros com todas as comodidades e mais algumas, que nos levam para onde queremos quando o Costa tem bicicletas eléctricas que chega pra todos? Companhias aéreas privadas? Cruzeiros? Com tantos barcos pneumáticos a preços ridículos e muito mais ecológicos.
   
Os ricos não produzem pobres. Essa demagogia foi inventada  pela esquerda radical das Marianas e Catarinas, que, secretamente,  lhes reconhece mérito e deles precisam para que se crie a riqueza que  depois numa revolução provocada, irão confiscar para criar 1 sociedade comandada por eles, onde a igualdade, não a equidade, irá prevalecer: todos iguais, todos sem oportunidades, todos sem liberdades, todos pobres. Uma sociedade a preto e branco. Um regime totalitário onde o único rico é o Estado.
   
A riqueza dum país está na quantidade de ricos que consegue criar para que essa riqueza chegue a todos. E é nessa construção de sociedade livre que se diminuiu a pobreza.

1 comentário:

  1. ´Não entra em certos cérebros nem a paulada..."O estado de um País reflecte a mentalidade do seu povo" Malcom X

    ResponderEliminar