quinta-feira, 8 de setembro de 2016

GALAMBA, O VENDEDOR DE SONHOS







Ele é genial a falar. Quem o ouve dá por si ao fim de algum tempo quase a acreditar naqueles argumentos rebuscados mas cuidadosamente selecionados para vender o produto. Justifica o injustificável com 1 facilidade digna de destaque.

 Galamba lembra-me 1 excelente vendedor de carros que conheci a quem perguntei um dia, qual era o segredo de tantas vendas conseguidas. Respondeu-me: "o segredo é venderes um Mitsubishi a alguém fazendo-o acreditar que está a adquirir um carro superior a um BMW. A argumentação vale tudo". 

 Galamba vende e bem. Vende um OE que é um sonho e vai tirar todos da miséria; vende um país que não só está a sair da austeridade como vai acabar de vez com ela; vende crescimento economico e um real aumento de rendimentos das famílias que vai acelerar o consumo; vende sonhos muitos sonhos  a quem os quiser comprar. 

O problema é a falta de sustentabilidade dessas vendas. É que a Moody's  alerta para o facto do crescimento em Portugal não estar a acelerar mas sim, a abrandar. E vender banha da cobra só serve para adiar o inevitável.


Sem comentários:

Enviar um comentário