quinta-feira, 29 de setembro de 2016

ODETE, A ACUMULADORA COMUNISTA


A propósito da demagogia de Mariana "Centeno", sobre tirar dinheiro aos ricos que acumulam, lembrei-me de 1 frase de Odete Santos: "Quantos pobres são precisos para produzir 1 rico?". Na verdade, não sei responder a isso porque pobreza, ao contrário do que os intelectoides apregoam, não é apenas consequência das desigualdades sociais.  Mas fui espreitar os rendimentos desta senhora, por sinal bem abastada (não "rica" porque os comunistas não enriquecem), e fiz contas. Deparei-me com isto: em 2005 declarou que possuía em Certificados de Aforro (dinheirinho, Yes!!), 4 031 321 euros. Ou seja uma poupança (sim porque, os comunistas não acumulam riqueza!). Ora, imaginando que esta senhora teve 1 carreira contributiva de 50 anos (estou a ser super generosa), à data dos factos, significa que esta "acumuladora de dinheiro" pôs de parte por cada ano, 80 626 euros. O que dá (números redondos), cerca de 6 718 euros/mês. Muito bem!

Declarou no entanto rendimentos por trabalho dependente e independente, 55 559 euros/ano. Que dá 1 rendimento mensal de cerca 4 629 euros a que se junta 1369 de rendimentos prediais, o que prefaz 1 rendimento de 5 998 euros/mês. A ser verdade, para poupar aqueles milhões todos Odete não comeu, não bebeu, viveu na rua, mendigando, vivendo de favores e empréstimos para poder suportar os 720€ negativos mensais e ainda  "acumular dinheiro". A menos claro que se trate de fortuna herdada, em dinheiro, de outros "acumuladores de dinheiro" existentes na família... Portanto, gente com tradição na "acumulação". Assim sendo, temos uma capitalista acumuladora de poupança... comunista. 

Mas o certo é que o sacrifício resultou numa fortuna desta "acumuladora de dinheiro" apetecível a qualquer comum mortal. Isto sem contar os inúmeros prédios rústicos e urbanos que possui.

Ora se 1 rico aos olhos dos comunistas produz pobres(a teoria é deles, não minha), porque não seguem eles o caminho da abstinência e evitam assim agravar a pobreza? Porque cada vez que olhamos além da teoria proclamada por eles, encontramos sempre gente a viver melhor que ninguém? Se o capitalismo é um alvo a abater, porque o seguem secretamente? 

Vale a pena pensar nisto.

4 comentários:

  1. Esses 4 031 321 euros em Certificados de Aforro, são capital, ou capital mais juros?
    Não sabia que um aforrador podia ter uma conta com tal montante.

    ResponderEliminar
  2. Sao o que eu chamo de comunistas caviar, e Portugal esta cheio deles!

    ResponderEliminar