sexta-feira, 9 de setembro de 2016

PEDRO O APOCALÍPTICO


Há quem afirme que ele está morto politicamente. Outros que ele deve ser substituído. Ainda quem o acuse de discursos apocalípticos. 

Mas na verdade, o que eles não dizem é que o temem. É que aquele que teima em frequentar a Praia da Mantarrota (ironia) e pagar a bola do seu bolso, os irrita.  Que não suportam que aquele rapaz da JSD tenha conseguido derrotar os carismáticos do seu partido. Que se revoltam por ele não só ter vencido internamente como se tornou ministro de Portugal. Que depois tirou com sucesso o país mergulhado na bancarrota deixada pelo PS, e voltou a vencer eleições quase com maioria. 

É assustador. Diabolizaram por isso o seu discurso que chamavam de pessimista. Mas ele, caminhou sempre seguro e firme sem vacilar. Sem se importar com o que era dito. Apenas focado num objectivo: provar com o tempo que as suas políticas eram as correctas. 

E o tempo, deu-lhe razão.  Ele é um líder e faz tremer o chão de quem o quer abater. Sem saberem que quanto mais o tentam apagar mas forte ele surge. Porque tem carisma. Porque não precisa de discursos falaciosos para mobilizar as pessoas. Tem trabalho feito que fala alto por ele. PPC morto? Já diziam os filósofos gregos: “enquanto teu nome for dito tu jamais morrerás.” E não há memória de ex-ministro tão badalado por todos os quadrantes. O que revela essencialmente que o receiam. E diga-se, com razão.

Sem comentários:

Enviar um comentário