quinta-feira, 8 de setembro de 2016

ISTO É DEMOCRACIA?



Tudo começou com umas eleições históricas nunca vistas em Portugal desde a queda da ditadura. O partido que vence as eleições, não governa. São os partidos derrotados que sobem ao poder depois de se unirem. Nem mesmo o partido mais votado, passou a fazer parte da governação. O país ficou perplexo. Afinal, é possível ter 1 governo que não sai da vontade dos eleitores. É possível ser-se governado exclusivamente por derrotados. Épico. Dizem que está na Constituição como se isso significasse justeza. É sabido que a Constituição não é justa e beneficia classes privilegiadas. Onde está a democracia nisto?


Por outro lado, temos ministros a destituir de cargos públicos, da noite para o dia, na Praça pública apenas porque discordam, não se sabe bem do quê. Alguém que até estava a desenvolver um bom trabalho. Onde está a democracia nisto?

Ainda um governo de União dos Derrotados, depois da palavra dada e prometida do fim da austeridade, do fim do aumento de impostos, condenar os contribuintes indefesos, a mais medidas que roubam saldo ao salário, utilizando a propaganda para negar a evidências e fazer crer, que estamos numa franca recuperação de rendimentos, mesmo que isso não se reflicta nos bolsos de cada um. Onde está a democracia disto?

E a imprensa controlada? 


Num país onde se impõe 1 governação não eleita nas urnas só com derrotados; um país que tem ministros totalitários que usam o poder de forma ditatorial; um país que promete poupar o povo mas depois o engana e obriga a pagar as dívidas, impondo mais impostos, sem se coibir de cortar nas gorduras estatais; um país que mente através de propaganda sofisticada criando o sentimento de que existe uma mudança  assente em mentiras, apenas para desviar os olhos sobre a realidade, e que usa a comunicação social a seu favor, não é um pais que vive numa verdadeira democracia. É uma ditadura disfarçada. Um embuste. 

Sem comentários:

Enviar um comentário