quarta-feira, 2 de novembro de 2016

QUEM QUER SABER DAS EMPRESAS?





Ninguém fala delas. Nas milhares de pequenas e médias empresas encurralados nesta economia doente, onde o Estado é o principal devedor com cativações severas por tempo indeterminado. De como sobrevivem sem receber dos fornecedores, dentro dos prazos, para poderem dar conta dos seus compromissos. 

Enquanto que escrevo algumas letras sobre isto, há por esse país fora, muitos empresários sem saberem como vai ser o amanhã: onde vão buscar dinheiro para pagar o IVA, a segurança social, o PEC, IRS... os salários. Muitos a ponderar fechar. Outros, a fazer contas à redução forçada de pessoal. Alguém se importa com eles? Claro que não. Mesmo sabendo que representam mais de 90% da criação de riqueza no país, ninguém fala deles. 

Serão estatística em breve para se divulgar os números das consequências de 1 austeridade que dirão, vem do Afonso Batata e seu fiel amigo Sancho Passos Coelho do tempo da avozinha. Farão mais 1 vez política da treta renegando qualquer culpa da extinção das galinhas que davam ovos. 

Porque a estes políticos da treta, o que importa é ir tendo galinhas pra comer. Quando acabarem, logo virá alguém para criar mais.

Sem comentários:

Enviar um comentário