sexta-feira, 18 de novembro de 2016

QUE PANFLETOS SÃO ESTES?






Para quem não sabe, a manifestação de hoje da função pública não é contra a geringonça. Não senhor. Essa,  está a trabalhar bem.

Cortou 170 milhões no OE2017 nas  verbas para a  educação por ser um  sector já amplamente contemplado com a Parque Escolar que foi uma  festa à grande, onde se esgotou as verbas para 332 escolas, em apenas 181 por causa dos candeeiros de Siza Vieira e torneiras a  500 euros a unidade sem falar das mármores e madeiras exóticas e uns 20 milhõesitos em gastos  ilegais..... Tudo em prol do sucesso escolar. Claro está!  E agora, mesmo com escolas sem auxiliares nem professores, com racionamento de comida e sem dinheiro pra água ou luz,  não precisam de nada porque os representantes dos pais deste país,  já se uniram em força, para pagarem as contas dos filhos para poderem continuar a estudar, num gesto solidário ao nosso querido governo, que bem merece, por todo este empenho social.

Também o congelamento até 2019 de salários e progressão na carreira não incomoda ninguém dado que com o aumento colossal dos rendimentos em 2016, juntamente com uns créditos ao consumo oferecidos pela banca que foi salva com milhões de impostos dos contribuintes, repõe um elevado nível de vida aos funcionários públicos que aliado a menos horas de trabalho,  propicia um bem estar nunca antes visto em governações anteriores.

Por isso hoje, manifestam-se todos contra Passos Coelho e suas medidas de “exploração e empobrecimento” (veja-se panfleto) dos anos em que era Primeiro Ministro de Portugal! Porque são essas que HOJE impede a função pública de pegar ao serviço e fazer uma manif colada ao fim de semana…


Malta dos sindicatos! Agora falando a sério: alguma coisa anda a bater mal nessas cartolas, não?


Sem comentários:

Enviar um comentário