segunda-feira, 7 de novembro de 2016

O DIABO JÁ NOS GOVERNA




O Diabo veste Prada e chama-se BE. Por detrás de uns rostos de meninas cândidas e doces com discurso anticapitalista, enternecedor para os mais desfavorecidos,  estão pessoas que se julgam a um nível intelectual superior, capaz de enganar os mais pobres que julgam ignorantes e com isso, não olham a meios para agarrar o poder, nem que  tenham de fingir comer sapos vivos, prato afinal predilecto, para que acreditemos que estão do lado do povo.

Mas na verdade estão a lutar pelas suas clientelas que os mantêm vivos. E são essas que importam. Por isso, comer sapos é gourmet e aguça-lhes  o apetite. Porque são gente que não se importou em criminalizar o abandono dos cães, mas chumbou decreto que  criminalizava o abandono dos idosos. Que  contribuiu para o aumento dos gabinetes ministeriais em mais 30 milhões e pensões vitalícias em 17 milhões, mas extinguiram passes sociais por falta de dinheiro, deixaram transportes públicos num caos, sem carruagens nem bilhetes.  Gente que inventou imposto para criar novos ricos a partir de 600 000 em património, mas baixou aos milionários acima de milhão com offshores. Que não se importou de aumentar rendimentos aos mais abastados em vez de priorizar os mais pobres, a quem coube uns trocos. Que assinou a capitalização de quase 5 mil milhões para CGD com dinheiro dos contribuintes, que serviu apenas  para cobrir aumentos colossais de salários de gestores, limpar o mal parado dos políticos e amigos de políticos, mas com a contrapartida de 3000 despedimentos. Que vê escolas e hospitais sem dinheiro para despesas correntes  e por isso se fecham e por falta de auxiliares e se partilham filtros de ventiladores entre doentes.

Não, não são precisas alianças com a  direita para diabolizar a governação, porque as alianças com o Diabo já foram feitas pelo Costa, que vendeu a alma aos “senhores das trevas” para ter junto dele os carniceiros prontos assinar o que for preciso para, garantir o poder ao “mestre” e impedir, por sua vez, que  voltem à sua insignificância dos 10% que não valem para nada.

E não há pacto mais perigoso do que aquele que é feito com gente de quem não sabemos o que esperar. Porque à direita já sabemos que nos irão exigir rigor nas contas mas em contrapartida nos darão um país a crescer. Os outros, porque são capazes de tudo para chegarem onde querem, diga-se, manterem-se no poder a todo o custo, nem que para isso tenham de vender  a própria mãe, sabemos já, que não se importarão de destruir qualquer riqueza existente, sugá-la até ao tutano dos que a produzem, para prolongar sua caminhada, mesmo que ela nos conduza ao abismo. Porque a factura, quando vier, outros a pagarão.

O Diabo já nos governa, veste Prada mas oferece-nos sarja.

Sem comentários:

Enviar um comentário