sexta-feira, 10 de março de 2017

Eles Já Não Enganam Ninguém

Depois da Galpgate e Caixagate, o caso da FCSH com aquela meia dúzia de putos selvagens do BE a impedir a liberdade de expressão, é só mais um no universo da geringonça. Já percebemos que faz parte. Está-lhes no ADN. Democracia e liberdade, é quando eles querem porque eles é que mandam. Mesmo que esse poder tenha sido descaradamente roubado aos eleitores portugueses em Outubro de 2015. Eles mandam e mais nada. Porque são esquerda e à esquerda tudo se permite e tudo se perdoa.  Por acaso estes "democratas" alguma vez mandaram calar Sócrates? Claro que não.Miguel Tiago e Eurico Brilhante também não perderam tempo assim que as vozes contraditórias se elevaram: o primeiro mandou aviso à Teodora Cardoso para ter cuidadinho porque o milagre era ela ter salário e ainda ocupar a presidência do CFP. O outro deixou claro que era preciso rever o modelo  da UTAO. Pelo meio, o BE e PCP deixam o aviso que é preciso acabar com este organismo independente que não lhes serve os interesses!
Costa que lidera este bando, não fica atrás.  Usa agora o Parlamento para mostrar ao país quem manda em quem. Por isso, os que  não aceitam suas teorias cor de rosa sobre a nação próspera em crescimento com os melhores indicadores económicos e financeiros em 40 décadas, é trucidado com uma raiva visceral, quase insana, numa tentativa desesperada de bullying político para silenciar rapidamente os opositores. Porque quem ousa desafiar o “Rei”, tem sempre que estar à espera da masmorra. A mensagem é clara: “Não me desafiem que eu passo-me!” Ferro, o Presidente da Assembleia já tinha avisado: "… temos de nos habituar às novas regras...”
Ora, quem assim age demonstra fraqueza. Demonstra incapacidade de lidar com o adversário. Sem o admitir, sente que ele  é mais forte porque tem argumentação válida. Sabe que a razão está do outro lado mas combate-a, construindo “muros” à liberdade, e ainda, elevando a voz e baixando o nível para intimidar e ridicularizar o adversário nem que para isso tenha de inventar…
E inventaram… Foram buscar uma notícia antiga sobre  offshores, aquela palavra maldita que assim que o povo menos instruído a ouve, logo assimila a roubalheira escandalosa dos patrões para as delícias das meninas do BE que recuperaram logo a voz. Mas descuidaram-se e tombou-lhes a mentira na cabeça: afinal 90% das offshores eram da responsabilidade do PS e nenhuma sem fuga de impostos. Que chatice.
Mas vai funcionando... porque temos um povo iletrado que não entende as manobras políticas deste trio, porque temos uma CS vendida aos interesses instalados, porque temos um PR preocupado em “aparecer” para manter audiências, porque temos uma maioria ainda silenciosa, porque temos uma oposição pouco agressiva.
Mas já não enganam ninguém. Estão mais nus que a própria nudez. E caminham em direcção à colisão contra a única frente que lhes faz ferozmente oposição e há-de derrubá-los: A VERDADE.

Sem comentários:

Enviar um comentário