quarta-feira, 19 de outubro de 2016

A NORMALIDADE ANORMAL DESTE PAÍS


Caro Carlos César, de facto tem razão: o PSD e CDS têm de facto horror à normalidade que estamos a viver neste país. Eles e o FMI, OCDE, Comissão Europeia, BCE, Conselho de Finanças Públicas… e eu. Porque de facto, não é normal nesta normalidade ver a família inteira  de 1 líder parlamentar, com assento em  cargos políticos: é a mulher; é o filho; é a nora; é o irmão e talvez (falta confirmar)... o Bobby :p ). Parabéns!

É claro também que todos  estão indignados , como diz e bem, com a normalidade dos bons resultados do país: um crescimento excelente da economia de 0,8%; um investimento público fabuloso de - 3,1%; uma procura interna fenomenal de 0,6%; uma dívida astronómica genial de 131% do PIB… Tudo isto demonstra de facto, tal como afirma, que há 1 governo e partidos que o apoiam, empenhados no futuro… de pobreza. Viva o Marxismo!

Tem toda a razão, o PS de hoje não é de todo radical. Nem se comporta como um marxista. Apenas persegue o capital,  taxando-o de todas as formas possíveis e inventadas para que não acumulem riqueza e essa possa ser distribuída conforme as necessidades de cada um. Corretíssimo! Uma sociedade justa é aquela que estão a construir, agora, onde se começa por beneficiar os detentores de salários mais altos, incluindo os políticos, repondo-lhes os rendimentos, regalias,  e com o que sobra, dar 30€ de aumento ao salário mínimo e 1€ às pensões mais baixas. Para alcançar este bem estar social, carrega em cima de todos os produtores de riqueza e contribuintes com aumentos brutais de impostos variados e criativos, sobre toda a população. Muito bom!

Meu caro, tem por isso todos os motivos para sentir, como diz, orgulho no seu grupo parlamentar em partilha com outros partidos da esquerda,  neste percurso de mudança que estão a fazer neste país. Nunca de facto estivemos tão perto da Coreia do Norte, Cuba e Venezuela ao fim de menos de 1 ano de governação.  Muito obrigada a todos !

Sem comentários:

Enviar um comentário