segunda-feira, 14 de janeiro de 2019

Sai Marques Vidal, entra em cena Sócrates


28 Setembro, 2018
Foi interessante assistir à rentrée do desaparecido Sócrates exactamente depois de conhecida a saída da actual PGR. Coincidência? Nem um pouco. Era exactamente o momento esperado para iniciar novas “conferências” da treta,  já com peito mais cheio e mais confiante sobre aquilo que ele mais bem conhece e até é expert: a corrupção e  o Processo “Operação Marquês”. Reparam no ar de satisfação com que se referia à saída de Joana Marques Vidal? Reparam como ele insistiu  em salientar a  importância deste momento para a “democracia”? Pois bem. Se repararam é porque viram o inevitável: Sócrates sabe o quanto esta saída o vai beneficiar. Simples.
Ninguém ficaria feliz com uma substituição, ainda por cima por alguém de quem não se conhece ainda o trabalho, de quem não se sabe como vai conduzir todos os processos em que ele próprio está implicado, se não tivesse tido uma garantia que ela, a nova PGR, vinha para solucionar o imbróglio em que está metido. Ninguém! Como pode ele ter a certeza que isto lhe vai correr de feição para já estar a festejar! Ela até pode ser mais dura e inflexível que a Dra. Joana Marques Vidal, ou não?  Pois. É só reflectir um poucochinho…
Porque na verdade, teoricamente, não sabemos ainda como é a nova eleita. Nem fazemos ideia se ela será mais sagaz a capturar corruptos! Não sabemos! Ou será que só nós, cidadãos é que não sabemos o que vem aí?
Mas há mais: a ex-namorada não resistiu também em manifestar sua grande satisfação com esta substituição ao mandar um “tweet”. Porquê? O que traz de tão bom assim a nova PGR para todos se regozijarem desta maneira? Isto é normal?  Não me parece.
Não deixa de ser curioso também, ver estes dois a bater palmas à saída da ilustre PGR demissionária numa altura em que sai notícia sobre uma investigação da PJ à corrupção no Parque Escolar. Lembram-se do projecto megalómano de Sócrates onde havia dinheiro para tudo e um par de botas, sem transparência, com valores abismais, descontrolo total, com derrapagens colossais, obras sobrevalorizadas,  outras com luxos inimagináveis, outras que nem sequer viram investidos um parafuso numa porta? Pois é. Irá este caso como tantos outros em que o mestre Sócrates está envolvido por corrupção passiva, branqueamento de capitais, falsificação de documentos e fraude fiscal qualificada, no quadro da Operação Marquês, acabar como o Freeport e todas as pessoas que o levaram a tribunal, silenciadas?
Será o futuro a responder a todas estas dúvidas. E nós não podemos deixar de estar atentos e exigir que a justiça, que não nos perdoa quando ficamos a dever uns míseros euros,  com penhoras e cadeia, deixe escapar quem lesou com milhões a Nação. Não podemos!
De que ri Sócrates? O tempo logo dirá.

Sem comentários:

Enviar um comentário